Mas mesmo assim, mesmo o número ser pequeno perto dos mais de 180 milhões de habitantes, ainda quem está desempregado não é fácil. Aqui vão algumas dicas para ajudar:
1 - Monte um bom currículo! Ele deve ser claro, com os objetivos (função pretendida), formação, atividades realizadas (descrição detalhada dos últimos empregos), qualificações (conhecimentos de informática, línguas e outras pertinentes, e informações adicionais (informações que não se classifiquem nas anteriores). Para ajudar aqui tem um modelo de currículo e aqui um modelo de currículo preenchido.

3 - Mande muitos currículos, quanto mais agências você levar, quanto mais sites cadastrar, mais chances você terá.
4 - Quando levar se currículo vá confortável, mas não desleixado, procure estar apresentável.
5 - Na entrevista esteja impecável, uma apresentação ótima. Mas seja você, nada de esteriótipos criados pela internet, saiba falar, treine no espelho, mas não há regras para o que dizer e como agir.
Importante saber, você não esta a procura de emprego e nem a empresa de empregados, você oferece seus serviços e sua competência, e a empresa os contrata.
Boa sorte!
"Se o SENHOR Deus não edificar a casa, não adianta nada trabalhar para construí-la. Se o SENHOR não proteger a cidade, não adianta nada os guardas ficarem vigiando. Não adianta trabalhar demais para ganhar o pão, levantando cedo e deitando tarde, pois é Deus quem dá o sustento aos que ele ama, mesmo quando estão dormindo." Salmos 127:1-2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário